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Fecho Central - 320d - E46 2003
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Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade BMW Portugal - Índice do Fórum -> Serie 3 (E21 E30 E36 E46 E90 M3)
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Ricardo Mendonça



Registrado: Terça-Feira, 14 de Outubro de 2008
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MensagemEnviada: Qua Nov 12, 2008 3:59 pm    Assunto: Fecho Central - 320d - E46 2003 Responder com Citação

Olá Boas tardes a todos.

Importei uma E46 Touring de 2003 para revendê-la e ganhar algum dinheiro, mas a minha mulher gostou tanto dela e eu, que decidimos ficar com ela.... Very Happy

Increvi-me neste site/Blogue para aprender umas coisas acerca do carro com vocês, e digo-vos que estou impressionado....Estão todos de Parabéns....

Bem tenho que confessar que estou um pouco assustado com as 'histórias' das borboletas do Motor que vocês tem referido....tá visto que tenho de ir 'estudar' um pouco para ver se devo ou não retirá-las....

Mas o meu problema no momento é outro......
O Fecho Central falha-me como todas as notas grandes Euro..... Surprised

Fecha sempre na chave. Mas ou não abre na chave, ou no botão interior.... Por vezes 'encrava' as portas de tal maneira que nem manualmente por dentro as abro..... è bastante periogoso pq tenho uma filha pequena e se houver urgência, pode ser complicada tira-la rapidamente..... O meu mecânico já o meteu no computador da Bosch e só vê a ocorrência das anomalias mas não as detecta. Já 'limpou' os contactos de tudo quanto é centralinas e encaixe que bulam naquilo e nada......
Algum de vocês é conhecedor de problemas iguais?
Se sim que tenho de fazer? É que se vou à BMW vão me substituir tudo e mais alguma coisa para se certificarem que vai trabalhar..... Very Happy
Obrigados e Continuem!.......
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JOFIMO



Registrado: Quarta-Feira, 3 de Dezembro de 2008
Mensagens: 631

MensagemEnviada: Qui Dez 04, 2008 4:24 pm    Assunto: Responder com Citação

Módulo ZKE avariado é normal nos nossos carros, vai preparando 350/400 euros mais codificação e prob lema resolvido, peça nº 6135 9161931 Modulo Base 5 nã codificado.
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remaxiano



Registrado: Sexta-Feira, 15 de Agosto de 2008
Mensagens: 23

MensagemEnviada: Seg Dez 15, 2008 10:37 pm    Assunto: Responder com Citação

Nem mais....já me aconteceu o mesmo a mim.
Comprei o módulo em Espanha, mas a poupança não é muita.
Cumprimentos.
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remaxiano



Registrado: Sexta-Feira, 15 de Agosto de 2008
Mensagens: 23

MensagemEnviada: Seg Dez 15, 2008 10:48 pm    Assunto: Responder com Citação

Ricardo...vou colar aqui um posto...pode ser que ajude.
Cumprimentos.


Boas Pessoal,

Se o teu bmw sofre do problema do meu, teima em não abrir as portas, ou sofre destes sintomas;

- Abre as portas quando lhe apetece e agrava-se em dias de calor.
- Quanto a fechar, “no problem” fecha sempre
- Quando tento abrir c a chave abre só a porta do condutor.
- Por vezes a mulher tem que entrar pelo lugar do condutor e os miúdos tb já entraram pela janela.
- Quando o problema ocorre o tanque de combustível fica inacessível!!!
- Mesmo tentando abrir com o botão da consola –Não abre –
- Até que deixou de funcionar de vez …

Esta avaria é de uma placa / módulo que controla várias funcionalidades como;

- Fecho central.
- Janelas.
- Tecto abrir.
- Fecho do tanque combustível.
- …

Pedido um orçamento de reparação fica por 350€ + mão-de-obra + programação (não vem programada) = ~550€

Eu desmontei a minha e reparei os componentes avariados.

Quem tiver este problema e a precisar ajuda, entre contacto via MP.

Abraço,
pedromsn
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JOFIMO



Registrado: Quarta-Feira, 3 de Dezembro de 2008
Mensagens: 631

MensagemEnviada: Ter Dez 16, 2008 10:18 am    Assunto: Responder com Citação

Trocaste os relés foi?
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Ricardo Mendonça



Registrado: Terça-Feira, 14 de Outubro de 2008
Mensagens: 45
Localização: Carregado

MensagemEnviada: Ter Dez 16, 2008 10:29 am    Assunto: Responder com Citação

ya obrigadinho ...eu já tinha visto esse post.......
Eu Já mudei os relés......
andei à procura e lá os consegui achar.......
pedi a um jovem que percebe de electronica e ele com as dicas do DIY lá fez o trabalhinho......
até agora (espero assim que continue) está a funcionar a 100%.....
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Ricardo Mendonça



Registrado: Terça-Feira, 14 de Outubro de 2008
Mensagens: 45
Localização: Carregado

MensagemEnviada: Ter Dez 16, 2008 10:38 am    Assunto: Responder com Citação

Os relés são complicados de arranjar... até pq há por aí malta a fazer negócio com a cena....... Evil or Very Mad
Eles são feitos numa Fábrica Portuguesa Mr. Green A TYCO mas em Portugal só se consegue comprar através de 4 ou 5 distribuidores em encomenda nunca menor de 200......... Mad
Eu tentei, até houve malta do Forum que me quis vender, mas achei um pouco caro.....
Inscrevi-me no Forum BMW de Espanha. Os gajos fizeram uma cena espectaular!....
Colectaram-se e compraram em grupo um molho de relés....... Mr. Green Eu inscrevi-me e eles mandaram-me por correio...paguei €43 euros para receber 4 Relés !!!!!!!!!!!! Mr. Green (fico com 2 de reserva) mais o que vou pagar ao electrecista.....
vejam como é mais barato do que comprar a dita PLACA!,,,,,, Cool Se precisarem digam qq coisa que eu informo-vos onde estão esses posts....
Abraços!!!!!
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JOFIMO



Registrado: Quarta-Feira, 3 de Dezembro de 2008
Mensagens: 631

MensagemEnviada: Ter Dez 16, 2008 11:30 am    Assunto: Responder com Citação

Boas eu sou conhecedor disso, pois estou no forum "bmwfaq" há muito tempo, também já me acontreceu o mesmo, mas eu não troquei os relés, fiz o seguinte:
Como é sabido os relés tem dentro uns contactos (platinados) que fazem passar a corrente conforme a atracção, esses ditos platinados ficam com "calo" queimados dái a razão de acontecer não abrir as portas, janelas, etc, então o que eu fiz foi o seguinte: (pois trocar os relés é demasiada areia para a minha camioneta, tem de ser feito por alguém com os materiais certos e conhecedor do que está a fazer, portanto descartei) com uma dremel retirei as partes superiores dos 4 relés. o meu módulo é o High, limpei o "calo" com uma lima de folha de oliveira e limpei com spray de contactos, já passou um anito e até agora a funcionar na perfeição,
e atenção que tenho todas as funções ativadas no módulo, pois tenho o DIS. e faz os relés funcionarem mais vezes.
Cumps.
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BMWR16



Registrado: Domingo, 18 de Janeiro de 2009
Mensagens: 13

MensagemEnviada: Dom Jan 18, 2009 1:40 am    Assunto: Sintomas identicos no meu 318 Responder com Citação

Boas companheiros. Li o vosso post e foi directo às minhas duvidas, tenho os mesmo sintomas no meu 318 tds de 98, as portas nao fecham com comando, e o indicador de gasolina nao funciona Sad tenho o carro à pouco tempo e nao sei o que fazer. Se me puderem ajudar ficar-vos-ia muito grato. Cumprimentos Elson.
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Ricardo Mendonça



Registrado: Terça-Feira, 14 de Outubro de 2008
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Localização: Carregado

MensagemEnviada: Sex Mar 27, 2009 11:38 pm    Assunto: Re: Sintomas identicos no meu 318 Responder com Citação

BMWR16 escreveu:
Boas companheiros. Li o vosso post e foi directo às minhas duvidas, tenho os mesmo sintomas no meu 318 tds de 98, as portas nao fecham com comando, e o indicador de gasolina nao funciona Sad tenho o carro à pouco tempo e nao sei o que fazer. Se me puderem ajudar ficar-vos-ia muito grato. Cumprimentos Elson.


Olá BMW16

Amigo o meu problema não incluia o indicador de gasolina. Se for só do fecho central é so seguires as dicas atrás.
Abraço
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vieira2010



Registrado: Sábado, 1 de Mai de 2010
Mensagens: 1
Localização: Porto

MensagemEnviada: Sáb Mai 01, 2010 11:24 pm    Assunto: Responder com Citação

Tenho mesmo problema com o meu bmw 320d. Onde posso encontrar no carro a tal placa de controle?

Obrigado a todos

vieira2015@gmail.com
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martin_iman



Registrado: Sábado, 5 de Junho de 2010
Mensagens: 1

MensagemEnviada: Sáb Jun 05, 2010 5:15 pm    Assunto: Responder com Citação

Ola a todos
Deixo aqui o link a quem precisar de repara o fecho central

http://vilanovadefamalicao.olx.pt/fecho-central-bmw-e46-e85-e52-iid-98266708
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zigorex



Registrado: Quinta-Feira, 15 de Julho de 2010
Mensagens: 2

MensagemEnviada: Qui Jul 15, 2010 8:35 pm    Assunto: Responder com Citação

Boas

Isso já aconteceu no meu e foi fácil de reparar.
Pelo que tudo indica um dos relés do módulo de controlo deve ter os contactos colados.
O módulo de controlo está em atrás do porta luvas.
É necessário desmontar o porta luvas e dps encontras um módulo branco.
Remover esse modulo e dps abr-lo.
Lá dentro deves encontras uns relés da Siemens ou da Tyco (é a mesma coisa).
Basta substiui-los. O maior problema é encontrá-los no mercado.

Cpts
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tony525



Registrado: Segunda-Feira, 4 de Abril de 2011
Mensagens: 13

MensagemEnviada: Dom Mar 11, 2012 9:59 pm    Assunto: Responder com Citação

[b]vieira2010[],boas eu tenho a placa do modulo comprei mas veio por engano a referencia se a tua for igual a minha eu desenrasco-te barata tambem tenho os reles novos
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tony525



Registrado: Segunda-Feira, 4 de Abril de 2011
Mensagens: 13

MensagemEnviada: Dom Mar 11, 2012 10:02 pm    Assunto: Responder com Citação

[b]vieira2010[],fica atras do porta luvas
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