| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
Quatro

Registrado: Sábado, 14 de Novembro de 2009 Mensagens: 44 Localização: Cuba-Beja
|
Enviada: Sex Jul 23, 2010 10:51 pm Assunto: Ajuda em 525 tds E39 |
|
|
| Boas, a uns dias ando a deparar com um problema mas só faz as vezes e só em 1ª e 2ª velocidade, quando acelero parece que faz poço, por vezes deixa de puxar, já aconteceu com alguem aki do forum? |
|
|
 |
Teixeira
Registrado: Quinta-Feira, 29 de Janeiro de 2009 Mensagens: 223 Localização: Lousada - Coimbra / Luanda - Angola
|
Enviada: Sáb Jul 24, 2010 11:45 am Assunto: |
|
|
boas,
isso pode ser filtro de combustivel entupido, e ou o medidor de massa de ar avariado, quando faz isso notas alguma variação no ponteiro do consumo instantaneo? _________________ E39 Touring
Podia ter outro BMW? Podia, mas não era a mesma coisa! |
|
|
 |
Quatro

|
Enviada: Seg Jul 26, 2010 8:31 pm Assunto: |
|
|
| Ainda nao reparei, mas ja notei que ele só faz isso quando o motor esta frio, depois de aquecer nao faz. |
|
|
 |
Teixeira
Registrado: Quinta-Feira, 29 de Janeiro de 2009 Mensagens: 223 Localização: Lousada - Coimbra / Luanda - Angola
|
Enviada: Seg Jul 26, 2010 11:20 pm Assunto: |
|
|
Pode mto bem ser do filtro de combustivel, se estiver meio entupido, nota se mais o efeito das parafinas. _________________ E39 Touring
|
|
 |
Quatro

|
Enviada: Seg Jul 26, 2010 11:25 pm Assunto: |
|
|
parafinas???
Quanto ao filtro duvido, fiz a 1000 km a revisao dos 200000km e mudei os filtros todos inclusive os tubos que ligam os injectores uns aos outros.
Será alguma coisa na bomba injectora? E que eu reprogramei a carrinha e ela como tem o turbo mecanico e eu ainda nao lhe mexi ficou um pouco a fumar, quando isso acontece ela faz tambem um corte no fumo, ou seja deixa de mandar gases para o exterior ( de fazer fumo). |
|
|
 |
Teixeira
|
Enviada: Seg Jul 26, 2010 11:43 pm Assunto: |
|
|
se mudaste o filtro, não é dai.
O mais certo é ser da repro, basta ter uma lacuna no mapa que lhe inseriram, e em determinadas situações entra em "safe mode".
Quanto a tirares o fumo, n tenhas muitas esperanças.
O turbo de origem já faz 1.2 bar, o que é um valor muito bom, se lhe vais dar mais em pouco tempo ficas sem turbo.
O meu nem no maximo de pressão deixava de fazer fumo, so quando levou um turbo de geometria é que resolvi o problema _________________ E39 Touring
|
|
 |
Quatro

|
Enviada: Seg Jul 26, 2010 11:56 pm Assunto: |
|
|
| 1.2 bar, sempre pensei k fizesse 0,80 ou 0,90, e qual é o limite para este turbo sem ter problemas mais tarde? |
|
|
 |
Quatro

|
Enviada: Seg Jul 26, 2010 11:58 pm Assunto: |
|
|
| Em relação a repro k dizes, ficou com 178cv, eu na practica ficou bastante bom , alias ja lhe fiz 15000km e ainda nao me deu problemas nenhuns, tambem nao puxo pelo animal em frio e nao ando a fundo com o burrito, e na AE o maximo 180km e nem sempre a minha media é 150/160km |
|
|
 |
|
|
|